O governo estadual voltou a desrespeitar os bombeiros. Na madrugada desta quarta-feira (14), em mais uma atitude autoritária de seu governo, o governador Sérgio Cabral mandou prender dois líderes da categoria, após protestos de centenas de bombeiros em frente ao Palácio Guanabara. O cabo Beneveluto Daciolo e o capitão Alexandre Marquesini foram presos de forma sorrateira, após terem sido chamados para conversar com representantes do comando do Corpo de Bombeiros, mesmo após a manifestação em frente ao Palácio já ter sido desmobilizada.
A deputada Janira Rocha (PSOL), que vem acompanhando o movimento dos bombeiros desde o início da mobilização da categoria, estava na manifestação no Palácio Guanabara e testemunhou a prisão dos dois militares. Ela foi impedida pelos policiais de acompanhá-los até o interior do Palácio. Janira disse que ficou impressionada com a quantidade de policiais militares mobilizada pelo governo estadual para reprimir o ato dos bombeiros. “Mais uma vez o governador mostrou que só sabe lidar com os movimentos de servidores com apoio da tropa de choque”, criticou Janira.
Nesta quarta-feira, às 11h, os bombeiros farão ato em frente à Alerj para protestarem contra as prisões. Para a deputada Janira Rocha é importante que todos estejam lá; “Em vez de negociar com categoria, o governador usa tropa de choque e manda prender os líderes do movimento. É mais uma prova de que este governo é arbitrário e não valoriza os servidores públicos”, afirma Janira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário